segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Miss Universo 2015

21.12 - "Pagando o maior mico", o Miss Universo 2015 chegou ao fim ontem à noite em Las Vegas com a coroação da filipina Pia Wurtzbach. Na verdade, ela foi a 2ª coroada da noite, já que o apresentador anunciou primeiro a Miss Colômbia como a vencedora. A colombiana chegou a ser coroada e tudo.
Quanto à vencedora, não houve grande surpresa, já que a Miss Filipinas era uma das grandes favoritas à coroa. A novidade? As votações do público durante o SS, EG, FQ e após o final look que contaram como o 5º jurado do concurso. Filipinos, que sempre votaram muito, com certeza deram uma boa ajuda à eleita.


Leia mais | Favoritas




20.12 - as favoritas nos HPs na soma de listas são: Vietnã, RD, Filipinas e EUA empatadas e Brazil, seguidas por França, Colômbia, Austrália e Índia. Esse, certamente, compõe o grande grupo de favoritas à coroa desse ano.

16.12 - CASAS DE APOSTAS
Sports Bet: Brasil em 1º, Austrália em 2º, Índia e EUA empatadas em 3º, seguindo-se Filipinas e Indonésia também empatadas
Sky Bet: Brasil em 1º, Índia e EUA empatadas em 2º, Vietnã e Austrália
Bet 365: Colômbia e Austrália empatadas em 1º, EUA, Brasil e França
Veja mais aqui.


01.12 - O MU 2015 vem chegando. Várias candidatas já estão em Las Vegas e outras tantas a caminho. Outras, como a Miss Brasil, devem partir nas próximas horas, mas o certo é que amanhã ou no máximo na quinta-feira, todos poderão ter uma melhor impressão das concorrentes desse ano quando todas estiverem juntas.
Por ora, analisando fotos e muito mais do que se viu por aí, as favoritas à coroa são: Brasil e Colômbia, empatadas na soma de pontuações, Vietnã, Filipinas e México. Destaque também para a americana, que ficou na 6ª posição e é a única junto com as do Top 5 a ser citada em todas as listas de favoritas. 
E que venha o Miss Universo 2015!





03.11.15 - O ano de 2015 certamente renderia um livro para a MUO. Após começar o ano fazendo o concurso de 2014, seguiu-se a grande polêmica de Trump com o México.
Depois de meses em torno desse assunto, com a saída da NBC, patrocinadores e de alguns países (que acabaram voltando) e com boatos sobre a possível venda da MUO, isso finalmente se confirmou e a IMG/WME comprou a organização. Não sem antes Trump ainda anunciar via Twitter que havia comprado os 50% da NBC - por pura estratégia, apenas para facilitar a venda, em 100%, para a IMG.
No entanto, as indefinições seguiam, já que a IMG mantinha certo silêncio sobre tudo. Bem, era de se esperar, afinal era hora de colocar a casa em ordem - ou parte dela, a parte possível para 2015. Assim, após novos boatos sobre sede e data, em 28 de outubro a MUO finalmente anunciou sua nova TV parceira, a FOX, e confirmou que o MU 2015 acontecerá em 20 de dezembro, em Las Vegas (leia aqui).
Não será, certamente, um grande concurso quando se fala em número de candidatas. Com 72 listadas na Wikipedia e 4 concursos por realizar, a soma fecha em 76. No entanto, dentre esses há países que são uma incógnita como Azerbaijão, Ilhas Caiman, entre outros. Considerando que todo ano há desistências, esse número dificilmente fechará em 76. A última vez que o MU teve um número menor de candidatas foi em 2003, quando 71 países participaram.
E agora sobre as favoritas: Suécia, DR, USA, México e Filipinas formam o grupo de maiores favoritas em listas recentes. Peru, que liderava na soma anterior, agora ficou apenas entre as 10. 



05.08.15 - Sob a aura de indefinição causada com as declaração xenofóbicas de Trump (ler) que inclui a saída ou não de mais países - Costa Rica, México e Panamá são os desistentes até aqui - e se o big boss continua como sócio da NBC (ler), metade do ano se foi. 2015 se vai e o MU se aproxima, sem contudo ter data e sede. Faz prever que será somente em dezembro ou novamente no ano posterior, em 2016.
Com boa parte das candidatas eleitas, Miss Peru sai na frente na soma de listas de favoritas feitas recentemente. É seguida de perto por Austrália, Rússia e EUA. Se se confirmar o favoritismo da peruana, seria outra vitória de uma latina e a segunda do país, que só venceu no longínquo ano de 1957.


8 comentários:

  1. É , a peruana é forte candidata,mas acho que vai dar EEUU.Gosto da austríaca.Japão

    ResponderExcluir
  2. Suécia e Rep. Tcheca são misses que eu adoraria ver como Miss Universo, junto com Bélgica e Rússia essas são minhas favoritas, Europa fortíssima ultimamente, ano pasado 2 no Top 5, esse ano espero o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. volto para dizer que um top2 irresistível:EEUU e Filipinas:essas duas estão prontas e têm um palco incrível!Vietnam,Brasil,a experiente austríaca podem completar o top 5.Mas estou achando a MB muito magra!Colômbia parece mas não é tudo isso,e a peruana tem péssima passarela,além de pernas muito separadas.Abraços,Jap

    ResponderExcluir
  4. Com gafe ou não, o Miss Universo volta a se consolidar como o maior conurso de beleza de todos os tempos, com a melhor produção e nível das candidatas, e provando que qualidade é sempre melhor que quantidade, a repercussão foi mundial, a notícia da coroação da filipina foi noticiada até em países que a maioria da população nem sabe que concursos de beleza existem com Suécia, Bulgaria e Brunei. Sem dúvidas nenhum outro concurso de beleza internacional passará o patamar que o Miss Universo ostenta há décadas.

    ResponderExcluir
  5. Aí,deu filipinas!Os quadros jurados foram unânimes na votação para ela:não poderia se outra!Talvez a venezuelana fizesse frente na entrevista.Linda essa MU!Em 2010 Filipinas deveria ter ganhado,mas tbm,muito magra(talvez isso a tenha prejudicado).Abraços,Jap.

    ResponderExcluir
  6. O blog irá fazer best face e body of the year?

    ResponderExcluir
  7. Bem,a voto popular só vale 1 voto,então só adiciona 1 ponto às Filipinas.Os jurados disseram que foram unânimes em votarem na Miss Filipinas...Gostei da vitória dela!Abraços,Jap

    ResponderExcluir
  8. Bem, deu o furacão filipino!Mereceu!Gostei do blog Critical beauty:valeu a dica!Jap

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.