segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Miss Terra 2014

Se o MI derrubou as bolsas de apostas há duas semanas com a vitória da Miss PR, no Miss Terra deu a lógica (ou uma delas): Filipinas, que era uma das favoritas, venceu. E claro, por ser dona-da-casa logo estava envolta em polêmicas. "Não vou levar a sério esse tipo de comentário de que venci apenas por ser do país-sede", disse numa entrevista. Completaram o Top 4, nessa ordem: USA, Venezuela e Rússia. Brasil foi Top 8 e por não falar inglês teve problemas com a tradução, feita pela Miss Suíça, o que mereceu muitas críticas, já que esperava-se que a Org ME providenciasse tradutores profissionais.
As controvérsias não pararam por aí. Dois dias depois da final, a Org ME teve que fazer um anúncio oficial sobre não ter colocado a vencedora das votações populares no Top 16, como havia prometido. "A Org decidiu não colocar a vencedora no top porque em alguns países o Yahoo funcionou de forma limitada, além de que muitas vezes o link de votações desapareceu da página para dar lugar a notícias. Isso limitou a participação de alguns países e, assim, seria injusto". 
Mais? Sim, os sempre questionados critérios que colocam a miss no top. Muitos não entenderam, por exemplo, Egito no Top 16 e Paraguai e Índia de fora. Se beleza facial pode ser subjetiva, objetivamente falando, Miss Egito tinha um corpo ruim e não teve destaque no concurso nas provas preliminares. Enquanto isso, Paraguai foi a 2ª mais pontuada no geral e Índia a 2ª na soma dos prêmios de EG e SS (além da indiana ter sido Top 10 no vídeo Eco-Beauty), essas duas provas sempre consideradas fundamentais em vários concursos.
Assim, o Miss Terra passou mais uma vez bem longe de ter deixado claro o que pretende. 

Veja mais





 
Nesse sábado será eleita a nova Miss Terra. Depois de dezenas de atividades preliminares, que distribuíram medalhas para Melhores Professoras a Melhores Trajes Típicos, as mais destacadas em seus respectivos grupos foram: Grupo 1: Espanha, com 66 pontos; Grupo 2: Paraguai com 62 e Grupo 3: Venezuela com 64. A pergunta que muitos se fazem desde que os prêmios foram lançados: uma delas vencerá o Miss Terra? Não foi, exatamente, o que se viu nos últimos anos, onde as mais pontuadas algumas vezes ficaram fora do Top 16. Considerando só as provas de EG e SS, as mais destacadas foram: Espanha (18 pontos) e Índia (16). Zambia e USA são as duas outras que pontuaram no Top 3 nas duas provas, somando 14 pontos cada.
Quanto às favoritas, na soma geral de listas, Venezuela, Filipinas, Rússia e Índia lideram. Detalhe é que a venezuelana não está em 1º em nenhuma das listas, mas no geral tem um retrospecto melhor como favorita para estar no Top 8.
E como concurso de miss tem que ter alguma polêmica, há alguns dias o Missosology publicou um artigo (leia) criticando a presença de Brasil, Filipinas e Venezuela nos tops 4. Em seguida lançou seu 6º HP onde nenhuma estava entre as favoritas. Dias depois, aparentemente mudou de ideia e colocou as três em seu 7º HP, mantendo essa mesma opinião em sua lista final - há quem comece a questionar seriamente a credibilidade e seriedade do Missosology, um dos sites mais badalados do mundo miss!
Favoritas do Misses in Focus: aqui.
Veja ao vivo | Watch in live: http://www.rappler.com/life-and-style/specials/miss-earth/76054-live-stream-blog-miss-earth-2014-coronation-night




Os arrivals já começaram e em breve as 90 candidatas - segundo o site - estarão nas Filipinas para disputar mais um título de Beleza por uma Causa. O concurso não mexeu muito com as expectativas dos fãs, tanto que apenas 2 recentes listas de favoritas foram divulgadas. Na soma das duas, nessa ordem, RD e França são as favoritas à coroa. Se um dos 2 países vencer, mantém-se a hegemonia dos últimos 3 anos, quando as coroas ficaram nas Américas e Europa. Ou será que dessa vez uma africana vence? Ou será que a coroa vai para a dona-da-casa, que certamente é a melhor filipina no ME dos últimos anos?
Veja as candidatas aqui.

2 comentários:

  1. Para mim,´/africa do Sul ganha o MU e o MM,kkkkkkkkk.Japão

    ResponderExcluir
  2. quanto ao MT,ainda não tenho candidata.Japão

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.