segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Miss Mundo 2013

 
Filipinas venceu pela primeira vez o Miss Mundo com Megan Young e agora é o único país a ter coroas no MW, MU, MI, ME e MSupra. Não houve grandes surpresas no Top 5 e 3, já que as favoritas entraram. A surpresa ficou por conta de Gibraltar - se é que pode ser considerado surpresa - que ficou no Top 6 direto por votação popular - o que de certa forma vai contra a missão do concurso, que é escolher uma miss com conjunto, uma miss completa.
E, claro, a disputa foi acirrada. No primeiro quadro de pontuações, considerando só as notas dos jurados, França ficou em 1º (veja as classificações), Filipinas em 4º e Brasil em 5º. Adicinadas as notas dos fast-tracks, Filipinas ficou em 1º e Brasil em 2º. O Top 10 da soma geral seguiu para a disputa final. Notas zeradas, desfiles e o Top 6. Perguntas feitas e respostas ouvidas, Filipinas ficou em 1º, França em 2º, Gana em 3º e Brasil em 6º. "Nada se decide antes no noite final", é o que diria Osmel de Souza.
No mais, o concurso, que teve 127 concorrentes, foi um dos mais polêmicos, já que houve protestos por parte dos muçulmanos na Indonésia, o que fez com que a final fosse transferida de Jakarta para Bali. Houve até envolvimento das embaixadas de alguns países, como EUA e Reino Unido, que suspeitavam e alertavam contra ataques terroristas.
Favoritas do Misses in Focus: aqui! 

Favoritas








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.