segunda-feira, 8 de abril de 2013

Miss Brasil World 2013





Em si, não há grande novidade na vitória da loira e jovial Sancler Frantz, gaúcha que representou a Ilha dos Lobos, afinal ela era uma das favoritas ao título (é a 4a. coroa de uma gaúcha desde 2011 nos MBs). A novidade está em como sua vitória foi recebida nos espaços missológicos mundiais: comentários como "wonderful", "stunning" e "fresh" não são vistos toda hora quando ser trata de brasileiras, mais conhecidas por terem sempre o mesmo perfil de "pele clara e cabelos escuros e parecerem ter 30 anos" - para falar em comentários que se lê muitas vezes. Assim, ter uma Miss Brasil bem aceita pelo público internacional, já é em si, uma grande vitória. (PS: no UOL, na enquete, "vc gostou da escolha?", 48% aprovam contra 18 que não)
Além disso, diz Gabriela Quintela que também Julia Morley teria se encantado com ela: "O que importa é que ela agradou em cheio à chefona do Miss World, a britânica Julia Morley. A poderosa ouviu Sancler ser comparada à miss Mundo 2003, a irlandesa Rosanna Davison. Sabe o que Morley respondeu? Que a brasileira é "muito melhor" (de toda forma, o fato de Wenxia ter sido deportada e depois ainda voltar, acompanhada novamente de Julia, já mostra um esforço da MW Org com o Brasil e uma possível "disputa" entre o MW e MU para coroar antes uma brasileira no G2). "É o momento do Brasil", diz o Missosology, que, além de falar dos resultados do país desde 2011, aponta também o marketing em torno do nome do país devido ao bom momento sócio-econômico do BRIC e a vinda da Copa do Mundo e Olimpíadas, ideia também defendida por Evandro Hazzy: "o país está em evidência até mesmo com a vinda da Copa do Mundo e das Olimpíadas".
No mais, o MBW invovou e mudou: tem um novo sócio, mudou a logomarca, adicionou o quesito Beleza Facial para ser pontuado, melhorou o palco - e dizem que vai para a TV aberta ano que vem. Além disso, primou pela transparência: Gabriela Quintela twittou: "tive q parar de tuitar pra ver o somatório das notas do júri antes do anúncio do resultado! Concurso transparente." 
Memorável e definitivamente entra na história como um dos MBs versão Mundo mais comentados de todos os tempos.


See more!


  


05.04 - Com o concurso chegando ao fim, depois de 2 das provas preliminares mais importantes, o Beach Beauty e o Top Model, algumas menos cotadas começaram a aparecer mais e outras, mais cotadas, perderam pontos. Na análise final, que soma listas de enquetes com votações pop e listas feitas em espaços missológicos, ES está na frente. Segue-se RS e SC para completar o Top 3. Interessante notar que se as listas fossem apenas em locais missológicos, o Top 3 seria: ES, Lobos e PB e RN seria Top 10 - veja abaixo.

03.04 -Nas votaçòes oficiais no UOL: SC sai na frente, com 16% dos votos, seguida de ES, com 15% e Alcatrazes, com 7%. No Voy Azul - um espaço missológico - ES tem 28%, RS 12%, RJ 9% e Ilha dos Lobos 8%.
01.04 - Saiu o  1o. Hot Pics feito pelo grupo Miss Sem Censura do Facebook, que tem Raquel Benetti, a gaúcha que representa o ES como MBW 2013, seguida de PB e RJ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.