segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Miss Terra 2012



O planeta Terra já tem uma nova rainha. Trata-se de uma loira tcheca, Tereza Fajskova, que caiu na passarela depois de ser coroada e que ao ser perguntada qual é seu momento mais importante como mulher, disse: "não sei responder, mas proteger e respeitar a Mãe Terra é dever de todos". Muitos dizem que a coragem em admitir que não tinha entendido a pergunta foi decisiva para sua vitória, mas de toda forma, ela era uma das favoritas. Disso, é interessante observar que outra tcheca, Sarka, era uma das grandes favoritas em 2011. Em 2012 uma tcheca venceu. Algo semelhante já tinha acontecido com Equador, de 2010 para 2011.
No mais, ousadamente a organização filipina, Carroussel, colocou novamente a Miss Filipinas no Top 4. A miss, cuja beleza física vinha sendo criticada durante todo concurso, emplacou o 2 lugar. "Estão jogando sua credibilidade por terra", diria o Missosology, que já fez duras críticas quando o mesmo aconteceu em 2011. O Top 4 foi completado por Venezuela e Brasil, nessa ordem, mostrando que são mesmo duas potências nesse concurso.
E os prêmios preliminares? Não servem para nada, afinal. A nova ME tinha tido uma desempenho apenas razoável nas prés e Brasil não havia sido finalista em nenhuma prova. Já entre as 4 mais premiadas - Turquia, África do Sul, P. Rico e Tailândia - apenas a africana entrou no top. Mesmo os prêmios que poderiam ser decisivos, como SS e EG, também não decidem muita coisa: África do Sul havia ganho o EG e ficado em 3 no SS,  Filipinas e Noruega foram ambas 3 no EG e 2 no SS em seus grupos - e dessas Noruega também não foi top. As provas de Talento e Traje Típico também não colocaram suas vencedoras entre as 16. Bem, considerando os prêmios preliminares, as reclamações maiores dos fãs ficaram pela ausência de Turquia e Tailândia entre as semifinalistas.

Favoritas















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.