segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Miss Internacional 2012



Após longas mais de 5 horas de concurso, a zebra: Miss Japão foi coroada MI 2012. Não que não fosse uma possibilidade, já que em muitos hots os votantes falavam da faixa (sash) da concorrente. O Missosology, que a tinha em 2 lugar no seu hot final, até escreveu "muitos acham que está na hora do Japão vencer". Mas afinal, qual é o problema com a nova MI? Bem, segundo o mundo miss, ela é uma beleza comum demais para vencer um concurso do G4 e ninguém negou isso nas redes sociais, que pegaram fogo depois de sua vitória. No máximo, dizem  que ela venceu pela resposta inteligente (a Org divulgou um texto prévio sobre o tipo de MI que eles procuram. Prepararamm o caminho? Leia.). Bem, justificativas à parte, agora os internautas e o Missosology perguntam: "o MU será vencido por uma americana e o ME por uma filipina?", já que o MW também foi vencido pelo país-sede. O Missosology foi além e falou novamente nas politicagens no mundo miss, chamando o resultado do MI de vergonhoso. (O texto parece ter sido deletado, numa espécie de censura).
Algumas curidosidades sobre o MI:
- desde 2002, em 10 anos, apenas 2 vezes uma asiática nao esteve no top final
- nenhum país africano venceu o MI e houve apenas uma 1st - Tunísia, em 1996
- nos últimos 10 anos, nenhuma africana ficou no top final - a última vez foi em 2002
- negras e mulatas praticamente são raridade nos tops. Há apenas uma negra vencedora - Colômbia em 2004
- o país que mais fez tops é o Japão - 41 em 51 - país-sede do concurso
Leia mais curiosidades no Indonesian Pageants. 

Leia também: Concurso de beleza ou de miss? e Beleza não é tudo.
Leia mais textos do Missosology: Sem Vergonha; Políticas são o normal?; Em defesa do Miss Terra; EUA está melhor que há 4 anos atrás?.

Favoritas




3 comentários:

  1. Don't forget to watch Miss International Suriname.
    Black Beauty, give them a chance.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a empresa que indicou a paulista para representar o Brasil no MI deixou claro que não se importa com esse concurso, pois apesar de Rafaela Butareli ter um rosto lindo, estava visivelmente fora dos padrões no Miss SP 2012. Espero que ela tenha emagrecido para o concurso.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.